Espetáculo Realizado
A violinista Veronika Eberle, escalada como solista em todos os concertos da turnê latino-americano da Orquestra Sinfônica de Montreal, foi forçada a cancelar suas apresentações por motivo de saúde. Simone Lamsma será a substituta de Eberle, sem alterações no programa.
Kent Nagano, regente
Simone Lamsma, violino
Brahms Concerto para violino em Ré maior, op. 77
Bartók Concerto para Orquestra
Fundada em 1934, a Sinfônica de Montreal conquistou reputação internacional através de uma centena de gravações e mais de 40 turnês, grande parte delas dirigidas por seu ex-diretor musical Charles Dutoit. Kent Nagano, diretor musical e regente titular desde 2006, deu sequência ao notável trabalho de Dutoit, com uma programação inovadora atualizando assim o repertório da orquestra.
Simone Lamsma é reconhecida como uma das mais notáveis jovens violinistas do cenário internacional. Dona de grande carisma, executa com maestria um extenso repertório de concertos de diferentes épocas.
"Simone Lamsma tocou esplendidamente, com notável clareza e som brilhante, transmitindo tanto o fervor rapsódico quanto a intrigante introspecção da música". The New York Times.
Duração : 104 minutos com 1 intervalo