A nossa trajetória

 

Os Arrebatadores Artistas soviéticos e do Leste Europeu

1982

A Dellarte foi a pioneira em promover turnês sul-americanas de grandes orquestras e companhias da antiga União Soviética e Cortina de Ferro. A Orquestra de Câmara de Moscou, o pianista Sergei Dorensky, a Filarmônica Jovem da Bulgária, o Balé Virsky foram alguns daqueles que encantaram as nossas plateias.

 

O Instigante Universo do Jazz e da Música Instrumental

1989

A chegada de Steffen Dauelsberg à empresa abriu-a para a música instrumental. Para começar ninguém menos que Astor Piazzolla em 1989. Keith Jarrett o seguiu em 1989 e 2011, em seguida Chick Corea em 1991. Herbie Hancock apontou em 1991 e de lá para cá foram incontáveis os grandes que se seguiram.

 

A Pujança dos Grandes Tenores

1991

Em grandiosas apresentações, Luciano Pavarotti reuniu dezenas de milhares de pessoas no Pacaembu, SP em 1991. Seguiu Jose Carreras, na inauguração da Ópera de Arame de Curitiba em 1993 e Placido Domingo em 1995.

 

Os Produtos e a Cultura

1993

Com “Concertos de Vinólia” iniciou-se uma série de música clássica itinerante que levou milhares de pessoas aos parques nas grandes cidades brasileiras. Tiveram início no país projetos que aliam a marca de patrocinadores a acontecimentos de grande aporte cultural.

 

Séries e Assinaturas

1994

Em 1994 lançaram-se séries de programação anual de música e dança no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Desde então as Séries fazem parte da Programação Cultural do Rio de Janeiro.

 

As Companhias de Ballet

1996

Com as apresentações das icônicas companhias do Kirov em 1996, Bolshoi em 1999, entre dezenas de outras o Brasil foi colocado no itinerário do grande balé.

 

Os Festivais de Inverno

1998

Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis entraram definitivamente no calendário turístico invernal brasileiro com uma riquíssima programação cultural.

 

Celebrando Nacionalidades

2009

A convite de governos e suas embaixadas promovemos os anos comemorativos da França no Brasil em 2009, da Itália em 2011, de Portugal em 2012 e da China em 2019.

 

O Brasil Brasileiro

2014

Um espetáculo exuberante com a elegância do premiado coreógrafo da Broadway, o argentino Claudio Segovia, apresentamos a história da dança brasileira em alguns dos principais teatros europeus e do oriente médio.

 

Impacto social através da cultura

2015

A fundação do Instituto Dellarte consolidou as ações de cunho social da empresa ao longo de sua história.

 

A Arte para Crianças

2016

A realização do Meu Primeiro Festival abriu para a empresa e a comunidade um canal de imersão das crianças no mundo da arte.

 

Experiências Imersivas

2019

O Museum of Me levou a empresa a entrar no universo das instalações de interação tecnológica.