Espetáculo Realizado
A história do corpo do Scala se confunde com o próprio nascimento do ballet, promovido justamente na Itália, nas cortes renascentistas. Na travessia da companhia para o século XX, grandes coreógrafos como Michel Fokine e Leonid Massine adaptaram ao gosto do Scala as novidades aportadas pelos Ballets Russes à dança, à música e à cenografia.
Desde então, passaram pelo Ballet do Teatro Scala de Milão alguns dos maiores expoentes internacionais da dança, como George Balanchine, Rudolf Nureyev, Carla Fracci, Sylvie Guillem, Alessandra Ferri e Rosella Hightower. Nos últimos anos, destacam-se em seu rico repertório, além de clássicos do acadêmico e moderno, coreografias contemporâneas.
Makhar Vaziev, diretor
Nascido em 1961, em Alagir, uma cidade nas montanhas do Cáucaso situada na fronteira entre a Rússia e a Geórgia, em 1973 Makhar Vaziev entrou para a Academia Arippina Vaganova em São Petersburgo (turma de Yury Umrikin). Em 1979, começou a dançar no Ballet Kirov, onde foi oficialmente contratado em 1981, após a sua formatura. Foi promovido a solista em 1986, e a primeiro bailarino em 1989.
Entre 1995 e 2008, atuou como diretor do Kirov no Teatro Marijinsky em São Petersburgo. Durante os 13 anos da sua gestão, o repertório da companhia russa ganhou a colaboração de alguns dos maiores coreógrafos do século XX, como George Balanchine, Hans van Manen, John Neumeier, William Forsythe, Harald Lander, Kenneth MacMillan, Pierre Lacotte e David Dawson. Em 2002, Vaziev foi nomeado Artista Honorífico da Rússia e também recebeu o prêmio Spirit of Dance na categoria cavaleiro da dança.