Espetáculo Realizado
Nesta palestra, Moira Braga fala da sua trajetória artística, da deficiência visual, da arte como ferramenta de autoconhecimento e da possibilidade de reinventar a realidade através do fazer artístico.
Arte é inspiração
Sou Moira Braga, Uma mulher com deficiência visual. Acho importante dizer isto porque essa característica não define quem eu sou, mas imprime no meu corpo uma condição específica de relação com o mundo. Além de cega, sou mãe, artista e sonhadora.
Sou graduada em jornalismo e minha formação em dança é da escola e faculdade Angel Vianna, onde fiz o curso técnico de recuperação motora e terapia através da dança, a pós-graduação em corpo, diferenças e educação e faço parte da equipe de professores do curso técnico de bailarino contemporâneo. Sou atriz, dançarina, performer, preparadora corporal e ainda nas artes cênicas, já atuei como assistente de dramaturgia, assistente de direção e diretora de movimento. Escrevi uma história chamada “Ventaneira - A cidade das flautas”, que virou espetáculo, livro e audiolivro.