Espetáculo Realizado
Com referências na poluição visual dos lixões, são utilizadas madeiras, garrafas de vidro e PET, tubos de metal e PVC, sacolas plásticas e outros materiais.
Com estética que valoriza o reaproveitamento e a ressignificação de função e forma dos objetos e sons, é uma proposta concreta de construção do incrível no improvável, da transformação de sucata em arte. São expostos objetos sonoros coletados e instrumentos construídos em 13 anos de existência do grupo Ciclo Natural – Educação, Arte e Ecologia.
A monitoria fica por conta dos arte educadores do grupo, que orientam, tiram dúvidas dos visitantes e regem momentos de prática musical em conjunto.
O grupo Ciclo Natural – Educação, Arte e Ecologia foi criado em 2001 pelos músicos e arte educadores cariocas Ciro Kastrup e Marco Arruda, como fruto de atividades de pesquisa e prática na construção de instrumentos musicais alternativos, com intuito de plantar a semente do reaproveitamento de sucatas e da conscientização ecológica.
Desde então desenvolve um trabalho artístico inovador e interativo, que inclui apresentações musicais, exposições interativas, oficinas de construção de instrumentos musicais com material reaproveitado, palestras, criação plástica de instalações sonoras, consultoria para empresas, projetos de artes integradas e histórias musicalizadas, em 2014 o grupo completa 13 anos de atividades.